segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Clamp lança mangá regular em 2011: Gate 7

Olá.


Quem está ligado nas notícias pelo menos pelo site da Henshin, pode observar que nos últimos tempos o Clamp anda tramando mais uma. Quando pensamos que o quarteto ia dar uma relaxada nos trabalhos no próximo ano, com o final de Tsubasa Resevoir Chronicles e Kobato, tendo como único projeto regular xxxHolic (já que X - 1999 foi trancado de modo forçado há muito tempo atrás até onde sei), as criadoras mais adoradas da JBC mandam a "bomba":

O mangá one-shot (capítulo único) Gate 7, lançado dia 3 de novembro, já teve confirmação que irá virar uma série regular a partir do ano que vem na Jump Square, da Shueisha, editora com a qual o grupo nunca trabalhou.



Eu li o one-shot da série em português (que pode ser baixado no site Clamp Brasil com uma ótima qualidade das páginas e edição) e tenho algumas notas a fazer sobre o trabalho. 

Tratando-se de um capítulo único com 41 páginas, com o traço que o Clamp vem desenvolvendo desde a época de X-1999 e tendo bastante semelhança a aspectos cômicos como em Angelic Layer e Chobits (por exemplo), a obra me despertou o interesse facilmente. Claro que como sou fã do Clamp, isso se dá de uma maneira muito fácil, porém, como atualmente ando com dificuldade em ler mangás, foi uma surpresa ler tantas páginas tão fluentemente.

Ambientado em Kyoto, contendo aquele comum mistério por trás de todas as obras do grupo, roupas tradicionais japonesas e tantas lendas que não tenho nenhuma noção, Gate 7 aparece como algo que me lembra A viagem de Chihiro, já que também é ambientado na era atual (pelo que a obra dá a entender), por ter o mesmo tom mágico e surrealista em ambas as obras.

O protagonista me lembra o Hideki de Chobits, um cara normal e divertido que se mete em uma tramóia que sabe-se lá onde o Clamp vai metê-lo. A garota moe da vez, que lembra a Chii pela forma fofa, mas se mostra muito misteriosa, poderosa e mística. Esta é Hana, a "garota propaganda" de Gate 7.

Os outros dois personagens, o cara que parece o Renji (Bleach) e o outro com cara de poucos amigos parecem sim interessantes, mas também aparentam aqueles personagens secundários que aparecem em Tsubasa RC (não que isso seja de todo mal).

No geral, digo que tem muito futuro, como qualquer outra obra do Clamp. Esta obra deve ser (provavelmente) recheada de vestimentas tradicionais e uma arquitetura de época, e pelo que vi neste primeiro capítulo (por que, este one-shot mais parece um capítulo introdutório para uma série de longa duração) este visual combina totalmente com o estilo Clamp  de mangás, trás um ar misterioso e muito bonito. Vale a pena dar uma lida, é rápido, fácil, e te deixa com a sensação de "quero mais".

Espero que comentem, ficarei feliz como sempre com a opinião de cada um.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Se-chan :3
    Primeiramente, hajimemashite! Adorei seu blog, é muito kawaii!
    Sobre a postagem, Gate7 parece ser muito bom, e sua resenha está super caprichada, eu adorei.
    Eu queria propor que fizéssemos uma parceria :3 O seu blog tem banner? Porque aí eu coloco o seu banner no meu blog e você coloca o meu link aí. \o/

    Kissus & Sushi Russo
    Nekochiin
    http://ic-ya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também adorei seu blog, descobri ele através do subbete Animes e ja dei de cara com essa resenha maravilhosa, vou começar a ler agora mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Um Adorei se Blog
    Gate 7 Promete Sou muito fã da Clamp Tambem !

    ResponderExcluir