segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ClampDay R2 - Quais meus preferidos no universo Clamp?

Olá gente!

Sim, faz tempos que deixei o Otame um pouco de lado, mas eu precisava expressar meu carinho pelo Clamp de mais de um jeito nesse ClampDay R2. Sim, eu fiz uma postagem no meu outro blog, o Kono-ai-Setsu, sobre um capítulo de Miyuki-chan no País das Maravilhas, mas como eu tenho muitas obras que eu gosto do grupo, eu pensei em trazer algumas coisinhas para vocês aqui no meu blog mais... pessoal. (?)

Só que eu via muita gente falando sobre uma certa obra ou um assunto muito específico, e como eu sou fangirl de muitos mangás, eu pensei que deveria falar de mais de um na minha postagem. Pra isso, eu montei alguns "tops" para mostrar para vocês o meu gosto pessoal e ver o que vocês acham da minha opinião.

Que tal?

Se você não gostar de alguma coisa, quiser dar sua opinião, dar algum surtinho que nem eu possivelmente vou dar a seguir (realmente eu preciso mudar o estilo do Otame, ele era meio seco e polêmico demais.. XD), pode comentar a vontade! É pra isso que foi feito o ClampDay R2, falar com outros fãs sobre o maior número de obras possível desse lindo grupo cheio de obras fantásticas!

Vamos lá?

Músicas

Para começar, algo bem descontraído para você ler essa postagem ao som de obras do Clamp. Sim, encerramentos, aberturas e OST (Original Song Track) são algo que devem expressar a personalidade de uma obra e muitas vezes podem até ser mais marcante para o expectador do que o próprio anime (como Angel Beats e Occult Gakuen, para mim).

Eu separei devidamente os encerramentos e aberturas das séries por que eu realmente gosto de muitas músicas de obras do Clamp, então vamos olhar minhas escolhas?

#Encerramentos

3- The Starry Sky - HAL [Angelic Layer]

O encerramento de Angelic Layer tem uma batida marcante e um clima bem interessante para uma série que deveria ser ao estilo "Pokémon". E o clipe misterioso ao estilo Clamp para nos deixar curiosos pelo desenvolver da série é tudo de bom. (=D)

2- Loop - Maaya Sakamoto [Tsubasa Reservoir Chronicle]


Nada como uma música linda sobre um amor sobre um reencontro milagroso em meio há um mundo gigante e que não para de girar para nos fazer apaixonar novamente por um casal já velho conhecido dos fãs do Clamp. Maaya Sakamoto sempre brilhando junto com as senhoras do Clamp.

1- Groovy! - Hirose Kami [Card Captor Sakura]


Não importa se em japonês ou em português, Groovy sempre vai me fazer surtar e cantar com todas as minhas forças. Ela tem um clima leve e que combina perfeitamente com Sakura. (E o Kero pulando pela cidade é muito fofo!)

#Aberturas


3- Be my Angel - Atsuko Enomoto [Angelic Layer]


A abertura de Angelic Layer me faz ter aquela palpitação de querer viver um sonho de criança, uma magia de um jogo que seria totalmente plausível de exitir daqui há alguns anos. É muito interessante o modo como ela realmente mostra o jeito Clamp de criar histórias dentro de um universo tão "comum" como o de animes sobre jogos populares de bichinhos colecionáveis.

Poderia ser Pokémon, poderia ser Digimon, mas Angelic Layer com certeza leva esse gênero há outro nível, seja na história ou na música.

2- Platinum - Maaya Sakamoto [Card Captor Sakura]


Eu gosto muito de Catch You Catch Me, mas quando eu via a abertura brasileira com o clipe de Platinum, a única coisa que pensava era que eu precisava ver a série com essa música. Platinum traz um sentimento de amor crescente e aconchegante, exatamente do jeitinho que Sakura e Syaoran (para mim ele sempre será "Shoran") foram notando no decorrer da segunda parte da série.E sim, eu canto ela mais enlouquecidamente do que Groovy! (XD)

1- Yuzurenai Negai - Naomi Tamura [Magic Knight Rayearth]


Eu não vi o anime de Guerreiras Mágicas inteiro (e muito menos em português), mas essa abertura sempre foi sinônimo da série. Um mundo mágico, com guerreiros, magia, RPG, Mokona, as Lendárias Guerreiras Mágicas e muita aventura.

E essa versão de Kalafina e Elisa ficou épica!!

Extra - Synchronicity - Yui Makino [Tsubasa Tokyo Revelations]


Eu posso não ter visto muito Tsubasa, mas essa música sempre me faz pensar em Clamp. Tem o tom misterioso e depressivo que as garotas gostam de colocar em suas obras. O que acham?

#OST

3- Kimi ni Naru Aitsu - Aya Hisakawa [Card Captor Sakura]


Shoran, seu lindo!! Essa sempre vai ser sua música tema!! Esse jeitinho dele, o jeito como ele desenvolveu o sentimento. Esse episódio de Sakura sempre vai ser um dos melhores que vi. Parabéns para a Mad House, foi épico e lindo.

2- A Song of Storm and Fire - Yuki Kajiura [Tsubasa Reservoir Chronicle]


Yuki Kajiura é uma diva total. Ela faz esses temas cheios de tensão, sombrios, com esses vocais ao estilo ópera. Tsubasa, se você não tivesse uma animação meio porca, eu voltava a te ver agora!

1- Yoru no Uta - Junko Iwao [Card Captor Sakura]


Eu adoro Sakura, então não poderia faltar essa linda música da Tomoyo! Eu achava incrível escutar na versão brasileira a música original. É uma música muito bonitinha, e eu lembro do meu irmão tentando tirar ela de ouvido no teclado! (haha! XD)


Personagens



O que seriam das séries do Clamp sem seus personagens marcantes?! Sem eles protagonistas ou não, dê uma olhada em meus favoritos!

#Personagem Coadjuvantemente Masculino

Nossa, vou chorar pra sempre por ele. Seu lindo! É um cara tão legal. X-1999 não está entre as minhas séries favoritas, mas Sorata e Arashi estão sempre no meu coração!! (*o*)

Sério, por que meus personagens secundários favoritos sempre estão relacionados a amores lindos?! Ueda é um fofo!! Chobits tem casais legais e tal, mas Ueda é um anjinho de tão bondoso!

Viram? Meu top 3 masculino é só de fofos apaixonados. Touya tem seu Yukito, então é mais um cheio de amor pra dar (pro Yuki XD). Adoro o jeito protetor dele com a Sakura, o jeito que trata o Yukito, o ciumes com o Shoran. Touya, sou sua fangirl!!

#Personagem Coadjuvantemente Feminino

Sua linda, por que era tão tsundere com o Sorata?! Demorou tanto pra admitir tudo, aiai. X-1999 é muito malvado com seus personagens, sabia? (talvez por isso eu não goste tanto da série XD)

Como falei, meus personagens preferidos são sempre apaixonados. Sei lá se a Tomoyo prefere a Sakura ou o Touya, mas eu adoro ela desse jeito mesmo. (XD)

Sim, adoro A Chitose tanto em Chobits quanto em Kobato. É uma ótima sindica e mostra sempre um carinho maravilhoso com todos. E sim, adoro o jeito como ela sabe de todos os mistérios das histórias que ela participa. (XD)

#Protagonista Masculino

Hideki é um protagonista de uma comédia romântica ecchi, mas é um cara legal e que tenta não se aproveitar da Chii (apesar de ter tido que ligar ela tocando em um local tenso... XD). Ele é um cara legal, sempre vou achar ele bacana.

Fujimoto é um fofo. Não que eu conheça toda a história de Kobato (estou acompanhando a segunda fase do mangá), mas já o adoro demais! Deixe de ser tsundere e vá logo se declarar pra Kobato, seu bobo!

Shoraaaaannnnn!! (imitando voz da Mei Lin) Shoran sempre será meu favorito. PRA SEMPRE! Sou fangirl total. Ele é lindo, fofo, e tem um senso de justiça inacreditavelmente maravilhoso. E eu surtei com ele dando o ursinho pra Sakura! (*o*)

#Protagonista Feminino

Eu amo Sakura e amo a Sakura também. Ela é fofa, atrapalhada, assustada. Eu gosto desse estilo de protagonista do Clamp, vocês vão notar.

Que tal a Chii? Tem personagem mais fofa e inocente que ela? Eu adoro esse jeito dela, me encanta totalmente.

Só me encanta mais que a Chii a Kobato. Ela é menos inocente, mas é o dobro de atrapalhada. Sua fofa, eu te adoro!!

Mangás


Pelos meus tops anteriores já dá pra entender mais ou menos o meu gosto pessoal, não é? Que tal então ver a minha difícil missão de saber que obra do Clamp é a minha favorita?

#Obra
3- Chobits

Sim, Chobits, um mangá sobre uma robô jogada no lixo com um final meio estranho está no meu top. O clima de Chobits e os personagens influenciaram bastante na minha decisão.

2- Kobato

Talvez eu esteja sendo influenciada por estar lendo o mangá atualmente, mas eu gostei de ler uma obra do Clamp que tem um clima mais voltado para o romance. Sim, Kobato é cheio de comédia e trama de mistério, mas ainda assim o que nos faz prender é o romance, não?

1- Card Captor Sakura

Sakuraaaaaaaaa~~ Sim, é meu mangá querido, maravilhoso, que estou colecionando pela segunda vez. Ele é especial, é uma das minhas influências para ter virado uma otaku e fangirl de Clamp. Provavelmente sem Sakura eu não estaria fazendo esta postagem.



O que acharam da postagem? Eu tentei fazer o possível para mostrar o que acho do universo Clamp. Será que consegui mostrar adequadamente? Me ajudem e comentem!

E que tal passar na fanpage do ClampDay R2 e ler algumas outras postagens?

Até logo! o/

3 comentários:

  1. De inicio pensei em algo do gênero para o ClampDay, mas depois fiz outra coisa. Mas seus tops ficaram bem legais. Já que quer opiniões, vou falar de todos.

    É bem por ai meu gosto para as aberturas e encerramentos também. Para os personagens secundarios acho que trocaria o Ueda pelo garoto nerd em Chobits e colocaria a pequena Sumomo.

    E nos principais pra mim a Chi leva em relação a Kobato, e acho que até a Lucy Shido das Guerreiras tira ela da lista. E nas obras novamente coloco Chobits na ponta, e a Kobato pode ficar em segundo, mas colocaria as Guerreiras no lugar da Sakura.

    ResponderExcluir
  2. Como você pode esquecer da primeira abertura de Tsubasa? É simplesmente uma música que me fascina e, estranhamente, eu não enjoo de escutá-la. Tem também a abertura de X que é muita legal. Mas a abetura de GMR é realmente incrivel!

    Dá pra perceber que seu gosto é bem de garota fofinha mesmo xD
    Os melhores mangás do Clamp (na minha opinião, claro) são aqueles mais trágicos.

    Meu top 3 mangás do Clamp ficaria:
    3: RG Veda
    2: X/1999
    1: Tokyo Babylon

    Protagonista masculino:
    3: Syaoran
    2: Kamui
    1: Subaru

    Protagonista feminino:
    3: Kobato
    2: Chii
    1: Yuuko

    Secundário masculino:
    3: Kouryu (Wish)
    2: Arata
    1: Ioryogi

    Secundário feminino:
    3: Arashi
    2: Hokuto
    1: Sumomo

    Gostei bastante da postagem especial pro Clamp Day R2
    Bjão :*

    ResponderExcluir
  3. Saudações

    E o Otame volta com tudo...

    Gostei da forma como se apresentou o seu post... Um verdadeiro top exclusivo [CLAMP-like].

    Sinceramente, curti muito a proposta aqui lançada. Parabéns.^^

    Até mais!

    ResponderExcluir