quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fim da Era de Shoujo-Ai de Qualidade?

Olá pessoal.
Para quem não sabe, sou grande fã de animês/mangás shoujo-ai (romance/irmandade entre garotas), sendo que tenho outro blog, o Kono-Ai-Setsu, sobre o assunto.
Um comentário sobre um animê que venho acompanhando me deixou preocupada/apreensiva.

Vocês vão lembrar o nome
deste animê depois de vê-lo?
Nos últimos dias, foi exibida na televisão japonesa o episódio 10 de Highschool of the Dead, um animê sobre zombies (como é de se entender pelo título nitidamente influenciado pelos filmes mais influentes do gênero), onde os personagens são exageradamente moldados ao estilo de mangás, como a velha "garota kendô" e uma tsundere (garota revoltadinha que no fundo é sensível). Quem ouviu falar desta série sabe que ela contém um alto grau de fanservice (cenas apelativas), com seios exageradamente grandes e expostos, por exemplo.

Neste último episódio exibido, porém, o fanservice chega a seu ápice, mostrando uma cena de beijo entre garotas. Se fosse uma cena normal, bem estruturada e preparada, não estaria públicamente exibindo minha indignação. A cena é totalmente deturpada, sem lógica, o que me deixa extremamente apreensiva.

Em meus quatro anos (aproximadamente) acompanhando mangás/animês shoujo-ai, nunca vi um momento tão futil e grotesco da visão sobre o shoujo-ai. Depois de ver Utena, Maria-sama ga Miteru e Sasameki Koto (somente para citar alguns), ver este ano as bizarrices que estão sendo lançadas, é um desgosto. Após o ano que mais me satisfez com relação ao gênero em animações (2009 - Ano de Sasameki Koto, Aoi Hana, Maria Holic/parcialmente e Kanamemo), uma surpresa podre, estragada dessas, me deixa enojada. Um ano que me trouxe mais KissxSis, animê simplesmente estranho, bizarro e doente onde duas irmãs gostam do irmão e que neste ano acabaram tendo relações uma com a outra (u.u), que me trouxe Sono Hanabira ni Kuchizuke wo, um yuri (versão lésbica de hentai) e algumas outras, sinceramente, merdas que não acrescentam em nada e que vamos esquecer o nome do animê quando acabarmos de ver o episódio, me deixa preocupada.
Sasameki Koto e o romance verdadeiro entre garotas.
Em vez de dar seqüência há animês de qualidade como Sasameki Koto e Aoi Hana, que não tiveram final definitivo, principalmente o primeiro, que teve um final em aberto, esperando por uma continuação, eles insistem em exibir o apelativo e "atrativo". Isso me irrita, e deixo aqui minha reclamação, obrigado.


Veja mais em:
Yuriness

0 comentários:

Postar um comentário