sábado, 23 de julho de 2011

Review || Kimi ga Nozomu Eien


Olá pessoal.
Desculpem por sempre demorar pra postar, mas prometo que vou começar a fazer isso com uma periodicidade melhor do que a da Newpop. (ops xD)

Mas vamos logo ao assunto! Hoje, tenho a honra de junto com o nucleo da imprensa especializada (pffffff) começar uma saga da jornada pela irritação dos leitores por excesso de postagens sobre um mesmo assunto (ops 2 XD). Na verdade, essa idéia veio um tempo atrás, e o Denys do blog Gyabbo foi quem mais organizou, de organizar certas vezes do pessoal ver um mesmo anime e todos postarmos nossas opiniões.

Sim, pode parecer chato, mas espero que dê certo, por que pelo menos eu gosto de ver o pessoal falando suas opiniões com garras e dentes e provocando uma guerra (o que infelizmente não deve acontecer mas.... XD). Mas sem mais delongas, abaixo colocarei o link dos blog que estão participando (são muitos, não se assustem) e vamos ao assunto da “blogagem coletiva”!

Links:


Kimi ga Nozomu Eien

Como eu não quero pegar nada do Wikipedia e tal, preferi fazer algo básico. Se você quer saber resumo de verdade e tal, vá você procupar, por que eu que não vou ficar procurando e montando tudo pra você, afinal, tem outros blogs que devem ter feito isso (preguiça não é? XD)

Brincadeirinha, eu vou ser boazinha e colocar o que EU acho que é a série.
Bom, Kimi ga Nozomu Eien é uma história um pouco mais adulta do que normalmente são esses romances com triangulos amorosos (principalmente na época dele, era aquele fervilhão de animes de harens), onde o garoto principal, Takayuki, namorava uma garota no colégio, Haruka, e, por um fato tenso, acaba ficando em coma. Ela fica assim tempão (sim, estou escrevendo de modo diferente só pra ser diferente XD), e enquanto isso ele namora a melhor amiga dela, Mitsuki. A história realmente começa a rolar (não que seja esse o início do anime) quando Haruka acorda do coma.

Como gosto de ser diferente não é? (eu gosto? O.o) Então, pra ficar mais diferente ainda, resolvi pegar meus dotes e mostrá-los a vocês (ou seja, eu resolvi me forçar pra treinar). Ou seja, vamos a uma seção de apresentação dos personagens diferente do comum!


Bom, gostaram dos personagens? Pois eu não gostei de todos (aahh eh? Quando é que eu gosto de todos os personagens de uma série?! XD). Agora você fica se perguntando “Pow, será que o anime é bom? Não queria ficar tendo que ver muitos episódios até dropar....”. Pois bem, eu tenho a resposta para isso! Venha comigo e tenha uma seção (que já realizei levemente no meu outro blog Kono-ai-Setsu) “Veja um anime junto com a Se-chan!”


Melhorou? Não serviu pra nada? Então vou tentar ajudar mais um pouquinho você e falar o que eu achei da série em geral.

Minha Opinião sobre a Série (com possibilidade de spoilers)               

Olha, eu já havia visto esse anime anos atrás, em 2005, e agora vi ele novamente por causa do projeto. Eu não lembrava de tudo né, quando vi que tinha 14 episódios (um pouco mais do que uma temporada de anime) fiquei pensando “tem tanta história assim?”. Pois bem, não é que tenha tanta história, mas Kimi ga é uma história que vai sendo contada aos poucos, as vezes até um pouco devagar demais. Tem coisas que não precisariam estar ali, que fazem ter um ou dois episódios a mais, mas que no conjunto geral não atrapalham a série.

Claro, como vi a série aos 14 anos, no meu início da minha real vida otaku, Kimi ga tinha, antes de revê-lo, um status um pouco maior. Era aquele drama e tal, achei interessante, soube o final antes de ver (analise de animes desde cedo XD), enquanto meus amigos ficaram indignados por que eu falei e foi mesmo. Mas agora, depois de ver com mais conhecimento (6 anos com certeza fazem a diferença), Kimi ga se mostrou pra mim, sem pesquisa nenhuma, que é inspirado em game eroge, daqueles de conquistas e blablabla, não apenas pelo character design básico pra caramba, daqueles que você procura “wallpaper anime” e acha (onde vi essa piada? Foi da Mara? #maisdeoitomil), além de só isso pra explicar tanta cena de sexo (japoneses não fazem tanto assim pra aparecer em uma série, eu acho u.u). Mas mesmo assim fico com a sensação de “não tão ruim quanto poderia ser”. Sim, poderia ser bem pior (poderia ser Oreimo com final de inscesto! =.=).

No final, não podemos reclamar, o anime dá sinais a série inteira para qual garota ele vai ficar (agora quero ver você seguir os sinais certos XD).

Minha Opinião sobre os Personagens (com possibilidade de spoilers)              

Em termos de personagens, já deu pra notar que eu não gosto do Takayuki. Ele é chato, faz tudo que os outros pedem e não presta pra nada. O Shinji é um pouquinho melhor, mas ele aparece tão pouco que não dá pra notar muito (xD).
Já a Haruka, não é que ela seja um personagem ruim, mas ela demora a aparecer e se mostrar de verdade, então a maior parte da série eu fiquei olhando pra ela com cara de “Pow, vê se acorda pra vida mulher” (não, eu não pensei isso enquanto ela tava de coma u.u) por que ela ficava só felizinha e tal, sem drama, sem pensar “Ahm? O que eu to fazendo aqui?!”. Só no final eu fui com a cara dela por que ela mostrou imperfeição (odeio personagem metida a purinha perfeita que todos – menos eu - amam).

A Akane (irmã da Haruka) é divertida, por que ela pode até ser uma chata no desenrolar da história, mas eu gosto desse jeito dela. Por ser criançona/infantil, ela me agrada. Não tem o jeitinho “perfeito” da irmã.
Já a Mitsuki é a personagem mais imperfeita de todas, mas eu amo, por ser simplesmente humana. Ela trai, se dá mal, faz merda, tenta ajeitar as coisas, vira escrava do protagonista e outras milhões de coisas. Isso eu gosto, uma personagem com mais vibração, entendem? (^^)

Op e Ed
Bom, eu não posso dizer que a trilha sonora do anime é grande coisa, mas vou deixar vocês ouvirem para opinarem.


Finalizando

Portanto, acho que deu pra entender mais ou menos o que eu acho da série não é?

Se você quer mais, procure dar uma olhada nos links no início da postagem, pois todos são otakus que tem visões diferentes sobre a série. Veja a série, leia os blogs e procure alguém com uma opinião parecida com a sua!

Por favor, comentem. (#reverência)
Até logo! o/

7 comentários:

  1. Saudações


    Este foi o post mais criativo da blogagem coletiva, disparadamente.
    Um "viva!" extra para os quadrinhos, simplesmente sensacionais.

    Vi aqui uma opinião um tanto quanto contrária ao que a maioria dos blogs tem mostrado: a imagem de Mitsuki que é a personagem preferida no anime. Não é a minha conotação real (até porque o anime não da´muita brecha para se analisar "mocinhos e bandidos" em seu contexto).

    Mas o seu texto ficou ótimo, Se-chan!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. *olhos brilham de alegria após ver um bom texto da sensei*

    ResponderExcluir
  3. Acho que seu post foi único, alguns foram só mais do mesmo. Os quadrinhos estão muito bons parabéns, Mas o Shinji não é um coitado, Pra falar a verdade eu acho que os coadjuvantes ganharam mais fãs do que os protagonistas e no final foram fundamentos pelo menos a Akane e o Shinji pra tornar o Narumi um homem de verdade e faze-lo tomar uma decisão o pressionando.

    ResponderExcluir
  4. Para Akira: Bom, eu acho também que o Shinji e a Akane foram muito importantes no final da trama. Eu coloquei ele de coitado mais pra "humor" do que pra outra coisa, mas mesmo assim ele não pega quem ele quer, portanto, coitado xDDD

    Para Carlirio: Na verdade o que disse sobre a Mitsuki ser a odiada vem da época que vi pela primeira vez o anime, quando amigos meus (acho que meio infantis) a colocaram como "vilã", enquanto eu a defendia a todo custo.

    Para Panino e Eduardo: THANKS! *o*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Se, ficou muito bom mesmo ^_^
    Espero um dia poder ler um mangá ou alguma história da "Ação" com seu traço hehehe. Aliás, sua inclinação para o humor é ótima.

    ResponderExcluir
  6. Os quadrinhos ficaram muito bons, e confesso que pensei as mesmas coisas enquanto assistia xD

    ResponderExcluir